Hoje, no início da tarde uma correspondente do jornal O Globo colocou na internet um "manual" de o que esperar do FF Tour aqui no Brasil. Logo no título da matéria dela está escrito: "Apoteose do 'playback' Britney Spears traz ao Rio turnê do álbum 'Femme fatale' mostrando uma cantora que não canta". Durante a matéria se lê coisas como "Tanto investimento na produção não esconde as falhas já conhecidas de Britney, a "cantora praticamente ausente", na definição do crítico de música Jon Pareles, do "New York Times", que fez a avaliação da apresentação dela em Long Island, Nova York, também na semana passada." como "Em uma das sequências que mais empolgam a plateia, em "How I roll" e "Leather and lace", uma réplica de um Mini Cooper cor-de-rosa é introduzido no palco. Britney descola um voluntário do sexo masculino - um dos cinco ou seis homens heterossexuais entre 15 mil pessoas, já contando os pais divorciados acompanhando suas crias - que é algemado e levado por ela até o backstage, depois de uma cena de lap dance."
Logicamente, quando essa matéria caiu nos olhos dos fãs da Britney, o twitter da moça que se chama Fernanda Godoy ficou combardeado de fãs enlouquecidos e furiosos com xingamentos e reprovações do que ela escreveu. Confesso que, todos tem o direito de se expressar de forma negativa e/ou negativa, mas tendo um certo bom senso e não criticando coisas que ela fas há muito tempo, como por exemplo, o playback que ela sempre fez e todos sabem.
Sobre a turnê, ela diz: "Na sequência, em "If you seek Amy", Britney é travestida de Marilyn e cercada por paparazzi. O esforço para construir uma imagem sensual é grande, e a loura aparece diversas vezes em trajes reduzidos, sempre arrancando gritinhos da plateia. Mas, para quem já viu Madonna, a rainha do pop, no palco, Britney Spears continua uma iniciante, com 13 anos de carreira.". Sim, comparações de Madonna e Britney são sempre feitas e cá entre nós, já deu. Depois de seu twitter ter sido bombardeado e a caixa de e-mails do O Globo lotar de e-mails de reprovações sobre a matéria da moça, ela se retratou dizendo que: "Lamento ter causado irritação aos fãs da cantora, embora mantenha minhas observações sobre sua apresentação em Nova Jersey na sexta-feira passada.".
Quem quiser ler a matéria completa é só clicar em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/08/08/britney-spears-traz-ao-rio-turne-do-album-femme-fatale-mostrando-uma-cantora-que-nao-canta-925092292.asp e quem quiser ler a desculpa, o link é http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/08/09/correspondente-se-manifesta-sobre-reacoes-dos-fas-cobertura-do-show-de-britney-spears-925100666.asp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário