terça-feira, 6 de setembro de 2011

Glamour UK traduzida


Ela é um dos ícones pops mais duradouros de nossa geração, e uma das mais tímidas. Para marcar os dez anos da sua primeira capa da Glamour, Britney Spears garante a Sylvia Patterson uma rara entrevista para discutir sua maternidade, seus erros e sua vida atual.
De volta a Setembro de 2001, Britney Spears estava a alguns meses de completar os seus 20 anos. Ela estava em turnê, e no telefone com a Glamour - da Australia - para sua primeira capa na história, e rindo da - Espécie da cobra - que ela segurou aquele ano em seus ombros no VMA. ("Eu estava com muito medo nos ensaios"). Ela também falou sobre o atentado de 11 de semtembro. Ela disse estar completamente desolada e em pavor da resposta dos EUA, uma nação determinada a seguir em frente com a vida, assim como ela estava com ela mesma."Você precisa olhar para cima, olhar para a luz e rezar para que tudo dê certo. Todas as noites."
Exatos dez anos depois, é um sentimento, sem dúvida, que causou bem a Britney por uma década de altos e baixos profissionais. Agora, com os seus 30 anos em vista, ela não é apenas um ícone cultural, mas mãe de dois meninos, Sean Preston, seis, e Jayden James, cinco. Em 2001, ela havia vendido 37 milhões de álbuns e hoje, ela já vendeu 100 milhões, com aventuras experimentais na moda, musicais e nas letras - It's Britney, Bitch" - são toques de um ícone do pop conteporâneo mundial. Agora no meio de sua triunfante e glamurosa turnê Femme Fatale, ela parece satisfeita e relaxada. "Tudo está indo bem até agora", ela disse por telefone em Boston. "O público tem sido de outro planeta e tem sido muito divertido pra mim performar todas as noites pra eles. Eu realmente acho que essa tem sido a minha melhor turnê até agora."

Você está trazendo a Femme Fatale Tour para o Reino Unido em Outubro. Como nosso público diferencia dos EUA?
"Eu acho que o público é mais animado e mais feliz por você estar lá. É realmente fascinante, muito mais divertido. Não sei porque, mas eles são mais energéticos e muito receptivos."

Quais são suas memórias preferidas das vezes que você visitou o Reino Unido?
"Minhas favoritas são provavelmente as do começo com a minha assistente Felicia, quando nós fomos para Londres pela primeira vez. Foi a primeira vez que vi o Big Ben e tudo era muito novo e legal. Nós fomos para todas as incríveis lojas e nos divertidos muito com todos - Nós todos iamos juntos e era incrível. Dessa vez, nós olharemos as lojas, iremos jantar e nos divertir."

Você espera ver o Principe William e a Duquesa de Cambridge em um dos seus shows?"
"Isso seria incrível! Seria muito louco e legal. Eu acho que eles são um lindo casal e eu os respeito e admiro. Eles estão indo muito bem até agora. Infelizmente, não pude assistir o casamento mas ouvi dizer que foi lindo."

Parece estranho pensar que o Principe William tinha posters seus na parede de seu quarto quando era jovem?
"É muito engraçado. Eu não tinha idéia de que ele fazia isso. É hilário!"

Você performou num programa britânico no passado, no X Factor. Você está animada que ele vá para os EUA esse mês?
"Eu definitivamente irei assistir e acho que dará certo. São tantos shows como esse por ai, mas esse é um dos melhores."

Você é fã do Simon Cowell?
"Eu o respeito a sua honestidade. Eu acho que é estimulante, mas acho que eu não teria coragem de ser tão honesta! Eu ficaria aflita por destruir o sonho de alguém."
Você está no ramo por um longo tempo - Qual é a chave para longetividade e sobrevivência numa indústria tão difícil?
"Eu sinceramente acho que é porque eu amo o que eu faço e eu não fico me matando. Eu estou nessa e me diverti muito até hoje, me diverti mesmo. Eu não ligo para críticas ou haters ou algo do gênero. Eu estou muito bem agora e feliz por estar onde estou.

De onde você acha que essa força vem? Para aguentar passar por tudo...
"Eu acho que tem a ver com a forma que você é criado. Eu trabalho duro e sou muito grata.

Você fará 30 anos em Dezembro. Como se sente com esse marco?
"Eu acho que quanto mais velho você fica, mais esperto. Eu mal posso esperar. Eu estou muito animada e definitivamente vou celebrar e fazer algo divertido. Um carnaval da Britney? Eu não acho que farei isso! Será algo menor."

Você acha fácil lidar com o processo de envelhecimento?
"É parte da vida. Uma linda parte da vida e é assim que eu aceito."

Você já conquistou muito. Tem algo que você ainda não conquistou que você deseja nos seus 30 anos?
"Eu amaria fazer mais filmes e me aventurar em coisas desse aspecto. É algo que eu ainda espero fazer."

Você teve muitos looks iconicos durante os anos - Você guarda os seus figurinos? Você ainda tem o seu uniforme escolar ou o catsuit de borracha?
"Alguns deles estão no Rock And Roll Hall Of Fame, e alguns deles eu ainda tenho. O meu favorito? Provavelmente o uniforme escolar. Eu acho que é porque foi o primeiro vídeo que fiz e a primeira experiência com isso tudo. Ele está no Rock And Roll Hall Of Fame."

Tirando dançar, o que mais você faz pra ficar em forma?
"Eu me exercito quase todos os dias, e as vezes todos. Eu corro muito na esteira do hotel quando estou em turnê, alguns pesos leves e exercícios cadíacos."

Você acha que exercícios ajudam na tranquilidade mental?
"Eu acho. É uma coisa espiritual, ajuda a mente e o corpo e tudo está conectado. Então, sim. Eu acho que é muito importante cuidar de você dessa maneira."

Se você está num dia em que se sente insegura, quais coisas você tem que fazer para sentir-se mais fabulosa?
"O normal. Maquiagem, chocolate, shopping. Um bom par de jeans e sapatos. Eu amo jeans da Flying Monkey e sapatos da Steve Madden. E Prada! E eu acabei de achar uma peça muito legal numa loja chamada Crush Boutique aqui em Boston. Não é cara - Um vestido, que mostra minhas costas e é muito bonito e curto."

Performar está no sangue de sua família - Você daria suporte a Sean Preston e Jayden James se eles escolhessem seguir os seus passos? Quais caracteristicas suas você vê neles?
"Eles são bem artísticos e criativos, estão sempre entretendo e são cheios de energia, como eu era quando jovem. Então eu tenho certeza que eles serão atraídos pela arte. Eles amam dançar e pintar e estão sempre fazendo shows, encenando coisas."

Dez anos atrás vocÊ me disse: "Eu acho que Deus tem um plano para todos, e eu acho que esse é o plano dele para mim. Você aprende lições de vida com cada plano. Eu definitivamente acho que nós temos muitas vidas e eu penso na minha outra vida nesse mundo, porque essa soa como uma brisa. Você ainda acredita nessas palavras?
"Eu acho que é verdade. Eu ainda acredito nisso."

Mas as coisas não foram sempre alegres para vocês. Você agora é uma veterana e sobrevivente. Você acha que, na maior parte, as coisas foram alegres?
"Sim. Sabe, eu passei por muita coisa, e isso me tornou uma pessoa mais forte, definitivamente. Eu vivo um dia por vez, aproveito e vivo cada momento."

Qual a lição mais valiosa que você aprendeu sobre homens durante os últimos dez anos?
"Você não pude muda-los." [Giggles]

Mais alguma coisa?
"Basicamente isso."

Tem algum conselho que você gostaria de voltar no tempo e da-lo aos seus 16 na época de BOMT?
"Para de me divertir. Eu estava me divertindo mas eu diria pra seguir mesmo isso, sabe? Eu continuo a mesma pessoa de quando eu começo, mas no começo eu estava com medo. Então eu diria tente aproveitar mais os momentos. Levar a vida mais levemente e me divertir, e agora eu estou muito feliz com o show - Esse é o show mais legal que já fiz na minha carreira, então agora eu estou me divertindo muito."

NOITE CALMA DE BRITNEY EM CASA

Quem está com você?
"Meu namorado, Jason."

O que está na sua TV?
"Sex And The City."

O que você está vestindo?
" Sweats - Um modelo de calça - e regatas."

Qual é a trilha sonora para a tarde?"
"Música romântica."

O que você está cozinhando?
"Hamburguers de peru (?) e vegetais."

NOITE DE BRITNEY FORA

O que você veste?
"Um vestido bonito."

Quanto tempo demora pra você fica pronta?
"45 minutos."

O que tem na sua bolsa?
"Batom."

Para qual restaurante você vai?
"Scarpetta" [Comida Italiana]

Qual apresentação, concerto ou peça você iria?
"Wicked."

Qual música faria você levantar e dançar?
"Anything da Janet Jackson."

Nenhum comentário:

Postar um comentário